Agentes penitenciários, com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gpoc), fizeram uma revista na noite desta segunda-feira (23) no Centro de
Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. Celulares e pequenas porções de drogas foram apreendidos.
De acordo com Wallber Virgolino, secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), os aparelhos foram achados nas celas do CDP durante a revista. "Ações como essa vão ser intensificadas e serão realizadas mais vezes em todas as unidades do estado", afirmou.
Na última quinta-feira (19), um agente penitenciário foi afastado do CDP do Potengi e começou a ser investigado. Ele é suspeito de ter facilitado a fuga do detento Daniel da Silva Flor. Considerado pela direção como sendo um 'preso de confiança', ele escapou pulando o muro do CDP na quarta-feira (18).
Segundo o secretário, o servidor está afastado por 60 dias. “Ele já foi denunciado à Polícia Civil e também vai responder criminalmente pelo ocorrido”, afirmou.
No dia 17 de janeiro, presos atiraram contra um agente penitenciário e renderam outro agente durante uma fuga. Os detentos estavam armados dentro da cela e dois fugiram levando o revólver de um dos agentes.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!