O avião "Solar Impulse II", que é movido exclusivamente com energia captada do sol, completou na noite desta quarta-feira uma nova etapa de sua volta ao mundo
ao aterrissar em Lehigh Valley (Pensilvânia), no leste dos Estados Unidos, proveniente de Dayton (Ohio), de onde havia decolado algumas horas antes.
Em sua tentativa de ser a primeira aeronave deste tipo a dar a volta ao mundo, o avião aterrissou às 20h49 locais (21h49 de Brasília), nesta que foi a quarta etapa de voo somente sobre a América do Norte, informou o site do projeto (www.solarimpulse.com).
O "Solar Impulse II", pilotado por um de seus inventores, Bertrand Piccard, realizou um voo de 16 horas e 49 minutos de Dayton até Lehigh Valley, perto da cidade de Nova York, em um percurso de 1.044 quilômetros, sem nenhum tipo de combustível fóssil, apenas utilizando energia solar.
O projeto tem como objetivo conscientizar e convencer os governos do mundo a implementarem soluções tecnológicas que permitam a preservação do meio ambiente.
Espera-se que o "Solar Impulse II" continue sua viagem com destino a Nova York, de onde está previsto que seguirá rumo a Europa, norte da África e Abu Dhabi, onde teve início a volta ao mundo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!