Um artista circense de 22 anos morreu após uma queda durante uma apresentação em um circo na noite de quinta-feira (26), em Cajamar, na Grande São Paulo. O
colombiano Juann David Moreno, conhecido como Kim, sofreu um acidente durante o número "giro da morte". Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardíaca. O caso é investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.
Matheus Pinheiro, um dos responsáveis pelo circo, disse ao G1 que o número de Kim não era considerado de risco porque ele ficava com o pé preso por uma chapa de metal, rodando em uma barra de ferro fixa. Segundo ele, houve uma falha e a chapa rasgou a uma altura de cerca de nove metros, arremessando o artista para o solo. "Foi uma fatalidade", disse.
A administração do circo afirmou que o aparelho era do artista, e que por isso ele também tinha a responsabilidade pela manutenção do equipamento. "Não foi uma falha estrutural do circo", completou Matheus Pinheiro. Ele garantiu que a documentação do circo estava em dia.
Juann David Moreno estava há dois meses no Brasil em um período de experiência no circo e faria sua última apresentação no domingo (29), antes de retornar à Colômbia. Após a queda, ele foi socorrido por funcionários e colegas de trabalho, que são brigadistas e fizeram massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros. "Ele estava respirando bem, mas desmaiado", disse o responsável pelo circo.
Após ser levado para o Hospital Regional de Polvilho, o jovem teve uma parada cardíaca e morreu, segundo Matheus Pinheiro. O corpo do artista já foi liberado e está em uma clínica até que seja feito o traslado do corpo para a Colômbia. A previsão é que isso ocorra na segunda-feira (30). O serviço será pago pelo circo, segundo a empresa.
Ainda de acordo com o responsável pelo circo, três funcionários foram ouvidos pela polícia sobre o ocorrido e uma perícia foi feita no local. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP) informou que o caso é investigado pela delegacia de Cajamar como morte suspeita e que a Polícia Civil solicitou perícia no local.
As apresentações do circo foram canceladas na noite de quinta-feira, nesta sexta-feira (27) e durante o final de semana porque os artistas estão em luto. Os espetáculos serão retomados no dia 2 de junho.
Artista morre após queda em circo em Cajamar, na Grande SP (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!