Dois vereadores de Jataizinho, no norte do Paraná, brigaram na sessão da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (11). Os
parlamentares Alex Faria (PRB) e Cícero Guimarães (PDT) fazem parte da Comissão de Ética e se desentenderam por causa de requerimentos de uma Comissão Processante contra o presidente da casa Adilson da Silva (PDT).
De acordo com o presidente da Câmara os dois vereadores já estavam se agredindo verbalmente desde o começo da sessão. As câmeras de segurança da Casa registraram toda a ação.
A sessão foi suspensa por 15 minutos, assim que os dois começaram a se agredir. Imagens mostram que o vereador Alex, de vermelho, parte para cima do vereador Cícero, que estava em pé.
Na briga o vereador Cícero Guimarães caiu e bateu com a nuca no chão. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas já está em casa e passa bem.O parlamentar disse que fez um boletim de ocorrência contra o vereador Alex Faria e que agora os advogados dele vão cuidar do caso.
O vereador Alex disse que enquanto a sessão estava suspensa o colega de plenário ofendeu a filha dele e, por isso se descontrolou. Alex afirma ainda que está com hematomas e suspeita de ter fraturado um dedo após o episódio. Ele também disse que deve processar o colega de plenário.
Em nota, o presidente da Câmara dos Vereadores de Jataizinho, Adilson da Silva (PDT), disse que o clima já era de tensão entre os vereadores logo no início da sessão. De acordo com a nota, alguns dos vereadores do município já teriam ido a sessões portando armas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!