Um turista da França morreu, na tarde deste sábado (9), em Fernando de Noronha, vítima de afogamento. O francês tinha 70 anos de idade e estava na Praia
Cacimba do Padre em companhia da mulher quando resolveu tomar banho de mar. “Ele começou a nadar com água na altura da cintura, estava bem raso, mas tinha uma correnteza forte e uma onda quebrou na cabeça dele. O homem foi levado pela corrente, nós que estávamos na areia, gritamos e um surfista consegui retirar o turista da água. Fizemos os primeiros socorros, tentamos reanimar, foi feita até a respiração boca a boa, tentamos tudo até a chegada da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, contou o empresário Bruno Arcanjo, que estava no local.
Bruno Arcanjo ajudou no socorro (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
O estrangeiro foi levado para o Hospital São Lucas. “O turista chegou praticamente sem vida, foram feitos todos os procedimentos, mas ele chegou ao óbito. Agora vamos fazer o encaminhamento para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e de lá o corpo será encaminhado para o país de origem”, afirmou a diretora do Hospital São Lucas, Sandra Cadengue. A transferência deve ser realizada no primeiro voo deste domingo (10).
Cacimba do Padre
A Cacimba do Padre uma das mais frequentadas da ilha é conhecida como Havaí Brasileiro pelos surfistas por conta das ondas tubulares. Neste final de semana o mar não está muito alto, mas há ondas. Na Cacimba está sendo realizada uma etapa do campeonato local de surfe e foram os atletas amadores de Noronha que ajudaram no resgate do turista francês que se afogou no local.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!