Em comunicado, a instituição informou que efetivos da marinha localizaram ontem, graças a uma denúncia, o domicílio em Reynosa, a cerca de oito quilômetros da Ponte Internacional McAllen-Hidalgo-Reynosa que liga o México com os Estados Unidos.
O grupo de migrantes libertados é formado por 26 salvadorenhos, 17 guatemaltecos e seis hondurenhos. Entre eles havia três menores de idade originais de El Salvador. Além disso, o comunicado não especificou o período em que eles ficaram presos nessa casa.
O relatório menciona que os migrantes identificaram seus supostos sequestradores, Vicente Nicolás Salvador Raymundo e Miguel Rey Mundo Francisco, ambos de nacionalidade guatemalteca, que foram colocados à disposição do Ministério Público do México para o prosseguimento das investigações correspondentes.
Os migrantes receberam atendimento necessário para proteger sua integridade e depois foram colocados à disposição do Instituto Nacional de Migração (INM) do México, para que possam receber assistência consular e retornar a seus países de origem.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!