quinta-feira, abril 07, 2016

Jornalistas australianos são acusados de sequestro de crianças no Líbano

A repórter Tara Brown e sua equipe estão sendo investigados pelo rapto de duas crianças (Foto: Paul Miller/AAP Image/AP)Quatro jornalistas australianos foram detidos no Líbano por estar supostamente envolvidos no sequestro de duas crianças em Beirute, informou nesta quinta-feira
(7) a polícia libanesa.
A repórter Tara Brown e sua equipe estão sendo investigados pelo rapto quarta-feira de duas crianças de 6 e 4 anos no bairro de Hadez, no sudeste da capital libanesa, explicou a polícia em comunicado.
As crianças foram levadas por três homens armados quando esperavam o ônibus escolar acompanhadas de sua avó, que foi agredida, segundo a agência oficial libanesa "ANN".
Os jornalistas estavam no Líbano fazendo uma reportagem para a emissora australiana "Channel 9", que informou sobre a detenção de Brown e sua equipe.
A emissora indicou em uma nota que está em contato com as autoridades libanesas para conseguir a libertação dos repórteres e seu retorno à Austrália o mais rápido possível.
Segundo o grupo de imprensa australiano Fairfax, os jornalistas estavam filmando a operação de uma agência privada especializada na recuperação de crianças.
A mãe das crianças, a australiana Sally Faulkner, mantém uma disputa com seu ex-marido libanês pela guarda dos filhos e supostamente teria ligado para o ex para falar que os menores estavam com ela, informaram os meios de comunicação libaneses.
Aparentemente, o pai rejeitou devolver as crianças para Faulkner depois que estes passaram suas férias no Líbano, onde a guarda é em geral outorgada ao progenitor.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!