Um helicóptero caiu na costa da cidade Bergen, na Noruega, nesta sexta-feira (29), com 13 pessoas a bordo. Onze corpos foram encontrados e a polícia acredita que
todas as pessoas morreram, segundo a Reuters.
O helicóptero voltava da plataforma de gás e petróleo Gullfaks B, no Mar do Norte. A plataforma é operada pela Statoil, que ainda não comentou o acidente. A empresa mobilizou as equipes de emergência para ajudar no resgate.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Uma autoridade, no entanto, disse jornal norueguês VG que a manutenção do helicóptero foi atrasada por duas vezes.
O número de pessoas que estavam na aeronave foi confirmado pela Statoil e pelas autoridades que trabalhavam no resgate:11 passageiros e 2 tripulantes estavam a bordo.
Testemunhas relataram uma enorme explosão, segundo a France Presse. Depois, várias foram vistas na água, enquanto o helicóptero foi parar em uma pequena ilha, uma testemunha disse ao canal TV2, segundo Reuters.
Imagens ao vivo das redes de televisão norueguesas NRK e TV2 mostraram colunas de fumaça emergindo da área, uma extensão de mar com muitas ilhas pequenas. Destroços vermelhos podiam ser vistos no alto de uma formação rochosa.
A área, que fica um pouco a oeste de Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, tem um tráfego de helicóptero frequente indo e vindo das instalações de exploração de petróleo em alto mar.
A primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, disse no Twitter que a notícia do acidente era "horrível".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!