O Comitê Olímpico Helênico anunciou nesta segunda-feira (11) que Giovane Gávio, campeão olímpico e mundial com a seleção
brasileira de vôlei, será o primeiro brasileiro a carregar a tocha dos Jogos Olímpicos Rio-2016.
O ex-jogador, que atualmente trabalha como gerente de competição para o vôlei dentro do Comitê Organizador Rio-2016, participará da cerimônia do acendimento da chama, na cidade grega de Olimpia, no próximo dia 21.
Giovane será o segundo na ordem dos carregadores do revezamento. Ele receberá a tocha do ginasta grego Eleftheriosn Petrounias, atual campeão mundial na competição de argolas, e classificado para disputar a Rio-2016. Petrounias - que é rival de Arthur Zanetti - abrirá oficialmente o revezamento, depois de pegar das mãos da atriz grega Katerina Lehou a chama dos Jogos.
Em sua carreira como jogador, Giovane foi eleito melhor jogador do mundo em 1993. O atleta também foi campeão olímpico em duas oportunidades (Barcelona-1992 e Atenas-2004), além de ter vencido quatro vezes a Liga Mundial e o Campeonato Mundial de 2002.
Depois do acendimento da tocha em Olímpia, haverá um revezamento dentro da Grécia e depois ela seguirá para Suíça, onde está localizada a sede do Comitê Olímpico Internacional. No dia 3 de maio, ela chegará a Brasília para o início do revezamento dentro do Brasil. A tocha passará por mais de 300 cidades até chegar ao Estádio do Maracanã no dia 5 de agosto.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!