quinta-feira, abril 07, 2016

Gargalheiras recebe boa recarga d’água e já pode voltar a abastecer Acari

previsão de que em 15 dias a Caern já esteja liberada para usar o recurso hídrico do reservatório para (Foto: Reprodução/Caicó Digital)As recentes chuvas que caíram no estado trouxeram um pouco mais de esperança ao povo potiguar. Alguns reservatórios que estavam completamente secos receberam
alguma recarga e foi possível ter uma sobrevida para seus usos. Um deles foi a Barragem Eurico Gaspar Dutra, também conhecida como Gargalheiras, em Acari no Seridó. De acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto de Gestão de Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN), no dia 7 de abril o reservatório recebeu 1.286.396 metros cúbicos.

Comparando com o levantamento do dia 21/03 o reservatório teve um aumento de 2,89% em sua capacidade, visto que ele tinha naquela data apenas 0,02%. Uma reserva de apenas 9.755 metros cúbicos hoje já tem o volume de 1.296.151 m³.

Devido à baixa quantidade a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não usava a água do reservatório para abastecer a população de 11.012 habitantes da cidade de Acari desde setembro de 2015. Todavia, após análise do IGARN já existe a previsão de que em 15 dias a Caern já esteja liberada para usar o recurso hídrico do reservatório para o uso humano daquela cidade.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!