O estudante de medicina Acles Matias Vaz, de 32 anos, desapareceu após ir a um congresso da área da saúde em Portugal. As informações são da irmã do universitário Aline Vaz. Ela
conta que o irmão embarcou no dia 19 deste mês, de Salvador para Lisboa, mas depois não mandou mais notícias.
Aline e a família moram em Xambioá, norte do Tocantins. Ela disse que Acles se mudou para Bolívia há cinco anos para fazer o curso. Lá, ele mora com um irmão.
"Ele foi sozinho, embarcou no aeroporto de Salvador com destino a Lisboa. O que sabemos é que Acles iria para um congresso. Nós falamos com ele no momento do embarque, ele até nos mandou fotos dentro do avião. Depois perdemos o contato."
Aline disse que, no primeiro momento, pensou que o irmão tinha perdido o celular ou que o aparelho havia descarregado. Acles iria retornar para a Bolívia no dia 26, mas ele não apereceu.
"Depois disso, ficamos preocupados, desesperados. Ligamos para a empresa de voo que confirmou que ele embarcou de Salvador para Portugal. Mas, ele não apareceu para a viagem de volta", contou. (Veja o vídeo)
A família de Acles procurou o Itamaraty para relatar o caso. Aline disse também que falou com amigos do irmão na Bolívia, mas eles não sabiam informações sobre o estudante.
Itamaraty
A assessoria de comunicação do Itamaraty confirmou que os parentes informaram sobre o caso nesta quinta-feira (28). Disse também que o Consulado do Brasil em Lisboa está acompanhando o caso e que já entrou em contato com autoridades de Portugal para tentar localizar o estudante.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!