Foi Jonathan Calleri, como sempre, quem salvou o São Paulo na noite desta quinta-feira (21), em La Paz, na Bolívia. Depois de sofrer na fase
de grupos da Copa Libertadores, o Stime do Morumbi conseguiu empatar por 1 a 1 contra o The Strongest e os 3.660 metros de altitude de La Paz e se classificou às oitavas de final, de forma dramática, com um jogador da linha no gol nos minutos finais.
O jogo começou com a surpresa do técnico Edgardo Bauza, que decidiu tirar Paulo Henrique Ganso – que faz boa temporada em 2016 – do time titular para escalar o volante Wesley. O São Paulo viu o Strongest abrir o placar após falha do goleiro Denis e empatou graças ao 7º gol de Calleri na Libertadores, artilheiro da competição - nos minutos finais, Denis foi expulso quando Bauza já tinha feito as três substituições, e o zagueiro Maicon teve de virar goleiro.
Após o apito final, Calleri foi agredido por jogadores do The Strongest em confusão que gerou pancadaria entre os dois times. No meio do entrevero a arbitragem expulsou o atacante argentino do São Paulo.
Com o resultado, o São Paulo enfrentará o Toluca, do México, nas oitavas de final. Como se classificou em segundo lugar, o São Paulo jogará o primeiro jogo no Brasil e decidirá no México a vaga nas quartas.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST X SÃO PAULO
Gols: Cristaldo (1-0), Calleri (1-1)
Cartões amarelos: Escobar / Denis, Bruno e Caramelo
Cartões vermelhos: Denis e Calleri
The Strongest: Vaca; Bejarano, Marteli, Maldonado e Cristaldo (Ramallo); Chumacero (Neumann), Veigaza e Castro; Wayar, Escobar e Alonso (Torres)
São Paulo: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Kelvin, Michel Bastos (Ganso) e Calleri (Alan Kardec)
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!