A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (31) o requerimento, de autoria do vereador Maurício Gurgel (PSOL) e subscrito pelo vereador Ubaldo
Fernandes (PMDB), que convoca a secretária Elequicina dos Santos, titular da pasta de Mobilidade Urbana (STTU), para dar explicações acerca do episódio da “indústria da multa”. A convocação da secretária Elequicina foi agendada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal para o dia 5 de abril as 14h.
Maurício destacou que nos últimos dias foram vinculadas várias notícias em veículos de comunicação, inclusive com depoimentos de agentes de trânsito sobre um incentivo de R$ 500 para que os agentes apliquem mais multas e sobre o com dados estatísticos de um crescimento de mais de 120% na aplicação das multas em apenas um ano, enquanto o aumento da frota foi de 3%.
“É papel do gestor público dar explicações à população e aos seus representantes. É preciso se explicar essas denúncias, que são graves. Estamos no nosso papel de fiscalizar e de cobrar explicações de um assunto que é público, que afeta diretamente na vida de todos”, pontuou o o autor do requerimento.
Ubaldo Fernandes defendeu que seja esclarecida a situação. Ele recomendou que, em vez de incentivar a multa, o Município deve investir na educação dos condutores. “Vamos também cobrar explicações sobre a arrecadação e onde os recursos estão sendo investidos, porque até agora não vemos melhoria no trânsito”, finalizou.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!