Páginas

segunda-feira, abril 25, 2016

Buffon salva no fim, Juventus bate Fiorentina e pode ser campeã na segunda-feira

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um ponto. É isso o que falta para a Juventus sagrar-se pentacampeã nacional, depois de ter vencido a Fiorentina por 2 a 1 em pleno estádio Artemio Franchi, neste
domingo, em duelo válido pela 35ª de 38 rodadas do Campeonato Italiano. Mario Mandzukic e Álvaro Morata fizeram os gols dos visitantes, e Nikola Kalinic marcou para os donos da casa.

Com o resultado, a Velha Senhora chega a 85 pontos e abre 12 de diferença para o vice-líder Napoli, que ainda irá a campo nesta segunda-feira contra a Roma, fora de casa, às 10h (de Brasília). Caso os napolitanos não vençam a partida, o título estará matematicamente assegurado pelo time de Turim.

No duelo deste domingo, os visitantes estiveram longe de encantar e viram a Viola atacar mais e até terem um gol mal anulado de Bernardeschi por impedimento inexistente. 
O triunfo até pareceu ameaçado no fim, quando Bonucci se atrapalhou e iniciou a jogada do gol do adversário. No entanto, Morata definiu no minuto seguinte o nono triunfo do clube alvinegro na Série A.

Os três pontos ainda voltariam a ficar sob ameaça aos 45 minutos, quando o árbitro marcou pênalti que não houve de Cuadrado sobre Kalinic. O próprio atacante foi para a cobrança e parou em defesa de Buffon, que, no rebote, defenderia conclusão de Bernardeschi.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina visitará o Chievo Verona no estádio Marc'Antonio Bentegodi, no sábado, às 15h45. Um dia depois, a Juventus receberá o Carpi no Juventus Stadium, às 7h30.

POLÊMICA E GOLAÇO DE MANDZUKIC

Apesar de ter tido um gol corretamente anulado de Khedira por posição irregular aos 16 minutos, a Juventus não começou bem a partida e viu o adversário criar as melhores ocasiões. Aos 20, os mandantes marcariam com Bernardeschi, que foi acionado na velocidade e só tirou de Buffon. A arbitragem, porém, assinalou impedimento inexistente, e o gol não foi validado.

A Viola, mesmo com a frustração, seguiu melhor na partida, mas não obtinha sucesso. No minuto seguinte, o goleiro da Velha Senhora foi bem com o pé para defender cruzamento desviado de Bernardeschi. Pouco depois, Badelj finalizou à esquerda do alvo.

Foi então que a Juventus, porque é dominante na Itália. Mesmo quando não joga bem e pouco faz, ela costuma não perdoar os rivais. E foi assim neste domingo. Em ataque bem trabalhado de 25 toques, os visitantes abriram o placar aos 39 minutos. A jogada acabou com levantamento de Khedira, assistência de Pogba de cabeça e finalização de primeira de Mandzukic.

BONUCCI FALHA, MORATA BRILHA E BUFFON SALVA

Na volta para a etapa final, a atual tetracampeã nacional procurou administrar a vantagem e atuou de forma defensiva. Os mandantes, por sua vez, seguiam tomando a inciativa e indo mais para cima. Aos seis, Ilicic finalizou de fora da área por cima do alvo. Quatro minutos depois, Pogba disparou livre pelo campo de ataque, tocou na saída do goleiro e mandou para fora. Aos 17, Zárate concluiu rente à trave direita.

O cenário seguiu parecido durante todo o segundo tempo e, quando parecia que a vitória da Juve estava definida, Bonucci se atrapalhou e perdeu a bola na defesa. Zárate, então, acionou Kalinic, que mandou para o fundo da rede. A festa dos mandantes durou apenas dois minutos. Afinal, Morata, que havia entrado 13 minutos antes, empatou o jogo ao aproveitar sobra na pequena área após cobrança de escanteio.

A chance de a Fiorentina empatar novamente veio aos 45, com o pênalti mal marcado após contato de Cuadrado em Kalinic. Na cobrança, o próprio Kalinic parou em defesa de Buffon, que, no rebote, defenderia conclusão de Bernardeschi. Nos acréscimos, Kalinic ainda viu seu cabeceio parar no travessão.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!