Primeiro tempo ruim, segundo tempo bom. O Uruguai repetiu em partes a história do jogo contra o Brasil na noite desta terça-feira (29). Jogando no Estádio
Centenário lotado, em Montevidéu, a Celeste derrotou o Peru, por 1 a 0, com uma atuação muito melhor na etapa final. Edinson Cavani fez o único gol da partida, válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O resultado, além de marcar o retorno de Luis Suárez pela seleção em casa, também coloca os uruguaios na liderança das Eliminatórias. Com a derrota do Equador para a Colômbia, o Uruguai igualou os 13 pontos dos equatorianos, mas leva vantagem no saldo de gol.
Já os peruanos ocupam a modesta oitava colocação, com apenas quatro pontos conquistados. A derrota pode colocar ainda mais pressão sobre o técnico Ricardo Gareca.
O Uruguai volta a campo pela competição apenas em setembro, e com um grande clássico. No dia 2, a Celeste visita a Argentina, que também ganhou na rodada.
COMPLICADO...
O Uruguai começou a partida preso em uma retranca forte dos peruanos. Também é verdade que os donos da casa não forçaram tanto o ritmo nos minutos iniciais. A falta de pressão e criatividade quase custou caro. Aos 24, Guerrero teve duas chances. Foi travado na primeira, e parou no goleiro Muslera na segunda.
A melhor chance uruguaia veio só aos 34. Álvaro Pereira aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou. O zagueiro Cristian Ramos desviou e a bola explodiu no travessão.
DEUSES DO SEGUNDO TEMPO
Assim como na partida contra a seleção brasileira, o Uruguai voltou para o segundo tempo com uma postura diferente e disposto a vencer a partida. O gol saiu rapidamente. Suárez passou com categoria para Cavani, que recebeu na área e bateu firme, sem chances para o goleiro.
APOIO?
Quem compareceu ao Centenário na noite desta terça-feira foi o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O mandatário assistiu ao jogo junto com dirigentes uruguaios e comemorou timidamente o gol dos donos da casa. FICHA TÉCNICA
URUGUAI 1 X 0 PERU
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 29 de março de 2016 (Terça-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Roddy Alberto Zambrano Olmedo (Equador)
Assistentes: Byron Romero Ibarra (Equador) e Christian Lescano Guerrero (Equador)
Cartões amarelos: Cristian Ramos, Advíncula (Peru);
Gols: Edinson Cavani aos 7 minutos do segundo tempo
URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Carlos Sánchez (Diego Rolán), Arévalo Ríos, Vecino (Cristian Rodríguez) e Álvaro González (Fucile); Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
PERU: Gallese, Advíncula, Alberto Rodríguez, Cristian Ramos e Céspedes; Tapia (Yotún), Ascues (Balbín), Andy Polo e Cueva; Pizarro e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!