E o clássico 409 entre Grêmio e Internacional terminou empatado. Neste domingo, em duelo válido pela oitava rodada do Gaúcho e
pela terceira da fase de grupos da Primeira Liga, as duas equipes ficaram no 0 a 0 na Arena.
O 'clássico duplo' teve um pouco de tudo. Foi truncado em muitos momentos, teve chances incríveis para os dois lados e discussões.
Teve também um momento de preocupação maior para os torcedores do Grêmio: Bolaños foi para o hospital com suspeita de fratura na mandíbula após disputa de bola com William.
Na tabela do Gaúcho, o empate teve pouco efeito. O Grêmio continua em terceiro, com 16 pontos, enquanto o Inter é o quinto, com 15.
Na Primeira Liga, teve classificação. O Inter superou o rival no saldo de gols e assegurou a vaga à semifinal por ter ficado em primeiro na chave B da competição.
JOGO TRUNCADO
O primeiro tempo ficou caracterizado por uma partida truncada. Mesmo assim, o Grêmio, que teve 57% da posse de bola nos 45 minutos iniciais, teve as melhores chances de abrir o placar.
Das nove finalizações dos donos da casa, duas levaram muito perigo para a meta defendida por Alisson. Na primeira, aos 19 minutos, Douglas arriscou de fora da área e o goleiro colorado fez grande defesa, mandando para escanteio.
Na sequência, o camisa 10 gremista levantou a bola na área e Geromel cabeceou para fora - a bola passou perto da trave.
O Inter chutou três vezes na primeira etapa. Apenas uma certa: um chute de Andrigo de fora da área, jogo no começo do jogo, bem encaixado por Marcelo Grohe.
BOLAÑOS
Principal contratação do Grêmio na temporada, o atacate Miller Bolaños foi substituído no intervalo do jogo e foi encaminhado ao hospital. Segundo explicou o médico do clube, Márcio Dornelles, ele se chocou com a defesa do Inter (William deu uma cotovelada em disputa de bola). Como o trauma foi forte, ele fraturou na mandíbula e precisará passar por cirurgia.
O atleta saiu no intervalo e foi substituído por Henrique Almeida.
TIMES FICAM NO QUASE
Na segunda etapa, aconteceram os lances mais incríveis do jogo. E em sequência.
Aos 24 minutos, Giuliano pelo lado esquerdo, puxou para o meio e chutou na entrada da área. A bola encontrou Luan. Livre na pequena área e na frente de Alisson, o atacante chutou e o arremate acabou no travessão.
Um minuto depois, a resposta do Internacional. Em contra-ataque rápido, Sasha deu drible da vaca em Fred e rolou para Vitinho. Sem marcação, ele chutou e Geromel, quase em cima da linha, salvou o Grêmio.
AGENDA
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o San Lorenzo na Arena pela Copa Libertadores da América. O jogo será às 21h45. Pelo Gaúcho, o time joga novamente no sábado, dia 12 de março, contra o Cruzeiro-RS.
O Internacional sól volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o São Paulo-RS no beira-Rio, às 16h.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 0 Internacional
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h30
Público: 48.204 presentes (44.289 pagantes)
Renda: R$ 1.937.749,00
Amarelos: Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon, Henrique Almeida (Grêmio); Aylon, Andrigo, William (Inter).
Vermelhos: Paulão (Inter)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Éverton) e Luan (Bobô); Miller Bolaños (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Vitinho) e Andrigo (Alex); Aylon (Réver) e Sasha. Técnico: Argel Fucks
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!