O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo notificou o Palmeiras devido às agressões contra o ônibus de seus atletas
ocorrido após a goleada por 4 a 1 sofrida contra o Água Santa, no último sábado, em Presidente Prudente, conforme apuração do ESPN.com.br.
O presidente da entidade, Rinaldo Martorelli, confirmou a informação."Estamos tomando as providências necessárias para assegurar a integridade física e segurança dos atletas. O Sindicato colocou o Departamento Jurídico à disposição dos jogadores e tomaremos as medidas cabíveis para resolver esse assunto", afirmou o presidente do sindicato à reportagem.
Além do Palmeiras, Portuguesa e Ponte Preta também foram notificadas devido a casos semelhantes, segundo o sindicato.
No caso do time rubro-verde, o treinamento da equipe da última sexta foi invadido por torcedores, com constrangimento moral aos atletas.
Cerca de 15 torcedores da Lusa, vestidos com chuteiras, meiões, calções e camisas de futebol, entraram no gramado e exigiram uma partida amistosa contra a equipe profissional da Portuguesa, que vive péssimo momento em 2016.
Já a Ponte viu cerca de 100 torcedores invadirem o treino do time no sábado com tentativas de agressões aos jogadores. Ao notarem a invasão, os atletas correram para o vestiário em busca de proteção. A Polícia Militar precisou intervir para evitar o pior. A ESPN teve acesso ao documento enviado aos clubes.
"Registramos que tudo o que se refira à integridade física e moral dos trabalhadores é responsabilidade do empregador, sendo assim, qualquer forma de conivência, mesmo aquela cuja intenção é permitir o acesso para que os torcedores peçam explicação aos atletas caracteriza-se em descumprimento de obrigação do contrato de trabalho por se revestir em atitude extrema de constrangimento moral, além de se mostrar como ameaça à dignidade do trabalhador em seus mais elevados níveis", diz a papelada.
O Palmeiras vive momento terrível na atual temporada, com quatro derrotas seguidas e em último no Grupo B do Campeonato Paulista, além de estar fora da zona de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!