O secretário adjunto de Educação de Americana (SP), Wellington Carlos Zigarti, de 34 anos, será enterrado na tarde desta segunda-feira (28). Wellington estava
internado há 8 dias, em uma clínica particular e a suspeita é de causa da morte tenha sido a gripe H1N1. Este é o primeiro caso de morte suspeita de H1N1 em 2016 na região de Campinas.
Wellington Zagarti estava no cargo de secretário adjunto desde janeiro de 2015, tinha mestrado em ciências humanas na Universidade de Sobornne, França, em 2015. “Esta é uma perda irreparável para a educação de Americana. Ele era um profissional gabaritado que tinha uma visão diferenciada da educação”, disse a secretária de Educação Jussara Noveli.
O secretário era noivo, e não tinha filhos. “Ele era muito novo, a gente não sabe o que dizer nesta hora. Foi uma morte totalmente inesperada. A gente não esperava esta partida”, disse a irmã do secretário adjunto, a nutricionista Thaísa Zigarti.
Wellington estava internado na Clínica São Lucas, em Americana, há oito dias e faleceu na noite de domingo. Este é o quinto caso suspeito de H1N1 na cidade, segundo dados da Prefeitura. Um dos casos foi descartado, além deste, três casos são acompanhados. A morte do secretário adjunto seria a primeira relacionada com a H1N1 na região de Campinas.
A prefeitura de Americana espera o resultado dos exames e no caso de Wellington, a Vigilância Epidemiológica não tem previsão de quando o resultado será disponibilizado pelo Instituto Adolpho Lutz.
O corpo de Wellington Zigarti é velado no Velório do Cemitério da Saudade, onde será feito um ritual de funeral da umbanda. O enterro será realizado no Cemitério Parque Gramado às 17h.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!