Três mulheres foram detidas no último domingo (13), em Santos, no litoral de São Paulo, suspeitas de furtar apartamentos de alto padrão em bairros da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o trio fazia parte de uma quadrilha da Zona Leste da capital que também aplicava golpes na Baixada Santista.
Para despistar os agentes, as mulheres usavam roupas de ginástica, óculos de sol e bonés durante os crimes. Mesmo com os 'disfarces', moradores da região vítimas das mulheres já tinham denunciado a prática, inclusive fornecendo à polícia imagens de câmeras de monitoramento que mostravam a ação do trio ao longo da semana.
No último domingo, elas foram abordadas na rua Azevedo Sodré, próximo à avenida Washington Luiz, no Canal 3, enquanto se preparavam para agir. Na bolsa de uma das mulheres, os policiais encontraram ferramentas e equipamentos que seriam usados para invadir os imóveis, como michas, pé de cabra, oléo, grampos preparados e luvas, por exemplo.
Segundo apurado pela Polícia Militar, as três faziam parte de uma quadrilha da Zona Leste de São Paulo e se hospedavam na cidade de Praia Grande para praticar os crimes no litoral paulista. O alvo do bando era principalmente imóveis de alto padrão localizados na região.
Das três mulheres detidas, uma era chilena e as outras duas brasileiras que já tinham passagens criminais por furto em residência. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!