O município de Nova Cruz (distante 98 quilômetros de Natal) vai estrear na próxima semana o mais novo programa de capacitação em massa, o Mais Negócios. A iniciativa
estimula os participantes a adotar comportamentos, habilidades e competências na área de gestão voltados para o sucesso, partir de vivências empreendedoras. A capacitação começa na próxima segunda-feira (14) e prossegue até a sexta-feira (18), no Ginásio da Escola Municipal Nestor Marinho. A expectativa é mobilizar 250 participantes. Inscrições pelo 0800 570 0800.
A cidade foi escolhida em função do potencial. Com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 150,4 milhões, Nova Cruz é um dos polos comerciais do Agreste, tendo influência em dez cidades vizinhas do Rio Grande do Norte e Paraíba. São 1.128 negócios formais, sendo que 702 são registrados como Microempreendedores Individuais (MEI), além de informais. A ideia é capacitar esse público para fortalecer as empresas existentes e estimular a criação de novas.
Isso porque o programa envolve dez cursos e 20 palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao aprimoramento dos negócios. Os temas que serão abordados na capacitação destacam a competências empreendedoras, conceito de empreendedorismo, perfil empreendedor, modelo de negócios, criatividade, marketing, identificação e aproveitamento de oportunidades e pesquisa de mercado, produto, preço, custo, fluxo de caixa, vendas, promoções, sustentabilidade, inovação, oportunidades de negócio, ramo de atividade e definição de metas.
De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Agreste, João Leonel Pontes, além de todas as capacitações coletivas, os consultores farão atendimentos individualizados às empresas locais na área de planejamento, totalizando mais de 100 horas de consultoria. “A nossa expectativa é levar informação e conhecimento para estimular os empreendedores locais serem mais competitivos. Em períodos de crise, quanto mais se está preparado, melhor consegue enfrentar desafios”.
Já está confirmada a participação de um grupo de 25 produtores rurais da comunidade de Juriti. Eles serão preparados para participar de compras governamentais, passando a fornecer produtos da agricultura familiar a órgãos públicos, como a prefeitura. Após o Mais Negócio, o grupo vai integrar uma turma do projeto Sebrae no Campo. Durante o Mais Negócios, o Sebrae e a prefeitura da cidade estabeleceram uma parceria para oferecer um plantão de informação sobre formalização como MEI.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!