A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma diminuição de quase 50% no número de acidentes considerados graves durante a operação 'Semana Santa',
encerrada na noite deste domingo (27) no Rio Grande do Norte. Segundo o balanço divulgado pela PRF nesta segunda (28), apenas quatro acidentes graves foram registrados nas estradas federais que cortam o estado em 2016, enquanto em 2015, sete acidentes considerados graves foram contabilizados.
O balanço da operação também aponta uma redução de 100% no número de mortes em colisões: enquanto em 2015 sete pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais do estado, nenhuma faleceu neste ano. Entretanto, o número de feridos em colisões aumentou, segundo a PRF, passando de 21 para 22. 664 veículos tiveram imagens capturadas por transitarem em excesso de velocidade.
Ainda de acordo com o balanço, 2.962 pessoas foram fiscalizadas. 922 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, dos quais 27 foram autuados. Também foram lavrados 859 autos de infração por infrações diversas, sendo 177 só por ultrapassagens proibidas. 24 pessoas foram presas.
Durante o feriado prolongado, a operação contou com um reforço de cerca de 30/% do efetivo da PRF n estado. Segundo a PRF, policiais que trabalham administrativamente e policiais que trabalham em outras unidades operacionais foram remanejados para compor equipes extras para reforçar a fiscalização.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!