Páginas

segunda-feira, março 14, 2016

Policial Civil furta droga de delegacia e é preso em Imbituba, SC

Na casa do suspeito, foi encontrado 95 quilos de maconha (Foto: Denise de Medeiros/RBS TV)Um policial civil foi preso em flagrante por tráfico de drogas por volta da 0h deste sábado (12) em Imbituba, no Sul do estado. Os 95 quilos de maconha encontrados na
casa do suspeito foram furtados da delegacia de onde partiriam para incineração.

Após uma denúncia anônima, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram a droga. Conforme a polícia, no local havia balança de precisão e material para embalar a droga. O policial fazia parte da corporação há 10 anos e tinha um comportamento que nunca levantou suspeita dos superiores.

Segundo o delegado Raphael Johann Giordani, essa droga foi apreendida pela polícia há alguns dias e aguardava na delegacia autorização da Justiça para ser incinerada até ir parar na casa do policial. Imagens das câmeras de segurança do prédio da instituição vão provar se o policial agiu sozinho.

Droga foi furtada da delegacia
Conforme Giordani, além do tráfico de drogas, o suspeito deve responder pelo crime de peculato, o furto praticado por funcionário público no ambiente de trabalho. A pena por tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos e a aplicada ao peculato fica entre 2 a 12 anos de prisão.
"A Polícia Civil não compactua com isso e não vai se constranger em cortar profundamente na carne um delito desta natureza. O que aconteceu é simplesmente inadmissível. Um policial  trabalha e é formado para combater este tipo de delito e não para praticá-lo", afirmou o delegado Raphael Johann Giordani.
O suspeito foi encaminhado para a carceragem de uma unidade policial de Florianópolis, onde deve permanecer à disposição da Justiça. Em paralelo, ao inquérito policial, haverá um inquérito administrativo, e, segundo o delegado, embora as investigações sainda estejam em andamento, é provável que o policial seja afastado da função.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!