Carrasca do Brasil na semifinal dos Jogos de Atlanta, a Nigéria reapareceu no caminho olímpico brasileiro nesta quinta-feira.
Exatamente duas décadas depois de ganhar o ouro, a seleção africana levou a melhor e venceu por 1 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo.
O único gol do jogo, preparatório das duas seleções sub-23 para a Olimpíada do Rio de Janeiro, foi marcado no primeiro minuto por Moses Ubong.
A seleção dirigida por Rogério Micale criou várias oportunidades, especialmente na etapa inicial, mas não conseguiu vencer o goleiro Emmanuel Daniel, em jornada inspirada e com defesas importantes do início ao fim.
Melhores oportunidades
Diante de um público de 7 mil espectadores, o Brasil teve três boas chances com Gabigol, que mostrou não viver momento de alta. O atacante do Santos, escalado pelo centro, ampliou para oito jogos o jejum pessoal.
Além dele, o atacante Clayton, o lateral Fabinho e ainda Gabriel Jesus, o melhor brasileiro em Cariacica, tiveram boas conclusões, mas não conseguiram marcar. No final, Malcom e Andreas Pereira também buscaram, mas a seleção ficou no zero.
Nigéria mostra força
Campeã olímpica de 1996, a Nigéria mostra possuir novamente uma equipe interessante. O jogo do time africano foi bastante sólido e justificou o fato de ser a equipe campeã do Torneio Pré-Olímpico de seu continente, em 2015. No Rio de Janeiro, terá ainda o reforço de Alex Iwobi, atacante do Arsenal. Em Cariacica, o principal destaque ficou por conta do goleiro Daniel.
Quem foi bem e quem foi mal no Brasil
Entre os destaques positivos, o goleiro Ederson, o lateral Fabinho e o atacante Gabriel Jesus. Por sua vez, o zagueiro Wallace, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Alisson decepcionaram.
Novo tropeço em jogo mais duro
Vitoriosa contra Estados Unidos (duas vezes), Haiti e Panamá, a seleção dirigida por Rogério Micale voltou a ser batida por um adversário mais difícil. A outra derrota foi diante da França, em 2015.
Próximos compromissos
O Brasil volta a atuar em amistoso preparatório para a Olimpíada no próximo domingo, em Maceió, diante da África do Sul. A estreia nos Jogos está marcada para 4 de agosto, em Brasília.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x NIGÉRIA
Competição: Amistoso
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 24/03/2016 às 19h
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Roberto Casiano Canette Luraghi e Dario Gaona
Cartões amarelos: Douglas Santos, Ubong, Imoh Ezekiel e Musa Mohammed
Gol: Ubong, a 1min do primeiro tempo
BRASIL: Ederson; Fabinho, Wallace (Dória), Rodrigo Caio e Douglas Santos (Wendel); Rodrigo Dourado (Zeca) e Thiago Maia (Matheus Sales); Gabriel Jesus (Malcom), Felipe Anderson (Andreas Pereira) e Alisson (Clayton); Gabigol (Luciano). Treinador: Rogério Micale
NIGÉRIA: Emmanuel Daniel; Ndifreke Effiong, Musa Muhammed, Agboyi Ovbokha e Segun Oduduwa; Saturday Kaego, Ubong Ekpai, Taiwo Awoniyi e Imog Ezekiel; Sodiq Popoola e Stanley Dimgba. Treinador: Fatai Amoo
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!