Páginas

terça-feira, março 29, 2016

MUNICÍPIO DE ITAÚ-RN REALIZOU MAIS UMA AÇÃO NA CONQUISTA DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2013-2016.

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Na última quarta-feira, dia 24 de março de 2016, a Comissão Intersetorial realizou mais uma ação estratégica de Participação Social do Selo UNICEF Edição 2013-
2016, que foi a ação P.8- Realizar ações de mobilização pelo esporte educacional, seguro e inclusivo. A ação aconteceu após planejamento das Secretaria Municipais de Educação e Esporte e Lazer de como seria a realização do momento destinado as crianças e adolescentes do município de Itaú-RN. Tendo em vista que o esporte é um direito universal e fundamental de todo ser humano e como tal todos devemos ter as possibilidades e facilidades para alcançar a efetiva realização desse direito.
   

A partir desse pensamento as atividades foram realizadas na quadra de esportes que fica na Sede da Escola Municipal Professor José Porto de Queirós, localizado a Rua Professor Antonio Dantas – Centro/ Itaú-RN. Na ocasião, foram realizadas várias atividades esportivas de forma educacional e segura com participação bastante significativa de meninos e meninas de várias idades. Vale destacar que as atividades foram realizadas com a paridade de gênero (meninos e meninas) realizando atividades esportivas ao mesmo tempo, promovendo assim, a inclusão. Vale informar que as atividades foram coordenadas pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer Raimundo Martins Filho e pelo Professor de Educação Física Alailton Maia, tendo como parceira Marília Maia.
Neste contexto distinto a prática de atividades esportivas seguras que garantam a inclusão é realidade no nosso município. A metodologia em evidencia permite que as crianças e adolescentes aumentem suas habilidades em trabalhar em equipe e fortalecer os vínculos entre a igualdade de gênero. Assim posto - As atividades desenvolvidas neste evento foram pensadas a partir da adaptação de regras de acordo com as condições sociais e pessoais e não tinha como objetivo a competição, mas, sobretudo, a inclusão social, bem como a igualdade de gênero”. Destaca Alailton Maia. 









Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!