Páginas

terça-feira, março 29, 2016

Morador dá tapa em vereador durante votação de repúdio a Lula; veja vídeo

Vereador foi agredido por morador durante sessão que votava nota de repúdio a nomeação do ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/EPTV)O presidente da Câmara de Bebedouro (SP) levou um tapa de um morador na noite de segunda-feira (29) durante a votação de uma moção de repúdio à recente
nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.
Antes de o projeto ser aprovado, Francisco Granado Pádua, de 64 anos, conversava com o chefe do Legislativo Beto Mazzeu (DEM) quando o agrediu no rosto. Imagens do circuito interno de segurança gravaram a movimentação, por volta das 20h30.
Mazzeu disse que vai registrar queixa à Polícia Civil por agressão e danos morais. Pádua se desculpou pelas redes sociais, mas afirmou que perdeu a cabeça diante da ameaça de ser retirado da Câmara, depois de questionar o vereador sobre a legitimidade da moção. Segundo ele, a Casa deveria tratar de assuntos locais.
"Os vereadores ficam questionando a presidente Dilma por estar nomeando o Lula como ministro da Casa Civil, como se isso fosse problema dos nossos vereadores. O que interessa para o povo de Bebedouro é a resolução dos nossos problemas que são muitos e a atual administração não resolve", declarou o morador pelas redes sociais.
Tapa na cara
O vídeo gravado pela Câmara mostra que, momentos antes de a moção ser colocada em votação, o morador está de pé, próximo à divisória do plenário, conversando com outro parlamentar.
Na sequência, o presidente da Câmara se levanta da mesa e caminha em direção a Pádua. Durante a discussão, Mazzeu é surpreendido por um tapa na cara.
As imagens ainda mostram que o vereador tentou revidar a agressão, mas não acertou o morador. Em seguida, uma terceira pessoa aparece para apartar a confusão e Pádua vai embora.
Ao Jornal da EPTV, o presidente da Câmara disse que foi agredido porque, durante a conversa, pediu para que o morador não tumultuasse a sessão como em outras vezes, caso contrário o convidaria a se retirar.

Vídeo flagra tapa em vereador de Bebedouro durante votação de moção de repúdio a Lula (Foto: Reprodução/ Câmeras de segurança)Vídeo flagra tapa em vereador de Bebedouro durante votação de moção de repúdio a Lula (Foto: Reprodução/ Câmeras de segurança)

Ele também informou que vai registrar queixas por agressão e danos morais contra o morador, além de colocar um guarda municipal para acompanhar todas as sessões a partir de agora.
A moção de repúdio, aprovada pelos vereadores depois da confusão, será encaminhada para a Câmara dos Deputados em Brasília (DF), segundo Mazzeu.
'Abuso de poder', diz morador
Ao Jornal da EPTV, Francisco Granado Pádua afirmou que, durante a discussão, pediu para que o presidente da Câmara cuidasse dos assuntos da cidade e que a moção contra Lula não era de competência dos vereadores.
Diante disso, ele disse ter sido ameaçado ser retirado à força do plenário e por isso perdeu o controle e deu um tapa em Mazzeu.
"Eu quero pedir desculpas ao Beto pelo tratamento de hoje, mas ele sabe que quis me intimidar dizendo que me poria pra fora da casa que não é dele e que é do povo. Isso é abuso de poder”, comunicou em uma de suas postagens na internet.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!