O número de vítimas mortais no acidente de ônibus deste domingo na Espanha é de 13 meninas, todas estrangeiras, confirmou o ministro espanhol do Interior, Jorge Fernández Diaz, sem detalhar as nacionalidades.
O ministro informou que estão sendo realizadas as tarefas de identificação e contato com as famílias, e a partir daí começará o procedimento de repatriação, que "se inicia agora e provavelmente durará dias", disse.
Antes, o responsável de Interior do governo da Catalunha, Jordi Jané, retificou e cifrou em 13, e não 14, como tinha dito antes, as vítimas mortais após um acidente envolvendo o ônibus que transportava as estudantes estrangeiras em uma estrada da província de Tarragona (nordeste).
Segundo informou o Executivo catalão, no ônibus acidentado viajavam estudantes do Peru, Bulgária, Polônia, Irlanda, Palestina, Japão, Ucrânia, a República Tcheca, Nova Zelândia, Reino Unido, Itália, Hungria, Alemanha, Suécia, Noruega e Suíça.
O ônibus levava no total 56 estudantes de Erasmus -programa de intercâmbio de estudantes estrangeiros- de diversas nacionalidades.
Jané atribuiu inicialmente a um "erro humano" a causa do acidente.
Em entrevista coletiva, o responsável de Interior catalão confirmou que os mortos são estudantes de Erasmus de várias universidades, especialmente da Universidade de Barcelona e da Universidade Autônoma de Barcelona, e pessoas de diversas nacionalidades relacionadas com estes.
O acidente deixou, além disso, 43 feridos de diferentes estados, que estão sendo atendidos em vários hospitais da zona.
Segundo as primeiras informações, o ônibus, que ia rumo a Barcelona, perdeu o controle, atravessou a pista, tombou e se chocou com outro veículo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!