Páginas

domingo, março 13, 2016

Médicos cooperados do RN se programam para nova paralisação em abril

Médicos voltam a atender, mas já preveem nova paralisação (Foto: Divulgação)Os profissionais da Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) que prestam serviço à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) se programam para
voltar às atividades na próxima terça-feira, quando o pagamento de R$ 2,23 milhões referentes ao mês de dezembro do ano passado deverá ser recebido pelos plantonistas. Segundo o presidente da Coopmed-RN, Fernando José Pinto, a dívida total do governo é de aproximadamente R$ 8 milhões.

“Nós identificamos já os pagamentos correspondentes aos plantões do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já o dos hospitais Walfredo Gurgel e Deoclécio Marques são repassados às respectivas direções para posteriormente serem pagos. O Walfredo já identificou a movimentação bancária. O Deoclécio ainda não. Acredito que até terça-feira possamos verificar os pagamentos”, frisou o presidente da Coopmed-RN.

Fernando Pinto informou que os médicos poderão paralisar as atividades novamente no mês de abril, caso o governo não pague o mês de janeiro. “Nós viemos receber agora o mês de dezembro, com 70 dias de atraso. Ainda ficam dentro janeiro e fevereiro. É injusto que os médicos do Estado recebam em dia e os cooperados demorem mais de dois meses. Não gostaríamos de paralisar novamente. É ruim para todo mundo. Mas precisamos receber”, explicou.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!