A devolução de R$ 150 encontrados dentro de uma calça surpreendeu um produtor rural do Rio Grande do Sul. Ronaldo Vechlinski de Oliveira, 61 anos, conta que deixou a quantia dentro de um calça, que, junto com outras peças de roupas, foi encaminhada para uma
lavanderia de Rio Grande, no Sul do estado.
Quando a esposa dele, a dentista Berenice Oliveira, 61, foi buscá-las, nesta quarta-feira (30) encontrou o dinheiro junto com a nota fiscal. "Eu não sabia que deixei o dinheiro na calça e fiquei surpreso com a honestidade. Coisa que me chamou a atenção pelo inusitado. Foi um gesto bonito", observa o produtor rural.
Há mais de 20 anos o casal leva as roupas à lavanderia. Optaram pelo serviço devido à correria do dia a dia e à falta de espaço no apartamento, explica o homem. "Na verdade, não deveria ser um gesto inesperado, mas esperado. Mas em um país com tanta roubalheira, a gente fica surpreso", entende o produtor rural.
Nas redes sociais, ele elogiou a atitude dos funcionários da lavanderia. "Vejo uma luz no fim do túnel", observou.
O proprietário da lavanderia, de 45 anos, preferiu não se identificar, mas contou ao G1 que é "bem comum" encontrar dinheiro nas roupas. "Vem dinheiro e a gente devolve. Às vezes encontramos valores bem mais altos, acima de R$ 1 mil. Também já achamos joias, outras coisas."
Questionado se tinha ficado surpreso com a reação do produtor rural, ele nega. "A gente não pensa em surpreender. Honestidade não é qualidade, é obrigação", observou o proprietário da lavanderia. No local trabalham oito pessoas, que se revezam entre o atendimento ao público, triagem das roupas, pré-lavagem e ainda em passar as peças. E foi no meio desse caminho que calça passou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!