O Governador Robinson Faria e o secretário estadual de Saúde do RN, Ricardo Lagreca, virão a Mossoró nesta quinta-feira, 10, em Mossoró, para a solenidade de
afixação do outdoor marcando o local da construção do complexo de atenção maternoinfantil próximo à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O hospital, a ser construído com recursos do Banco Mundial, através do projeto RN Sustentável.
O complexo de atenção maternoinfantil terá 131 leitos obstétricos e pediátricos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e irá integrar a 2ª, a 6ª e a 8ª regionais de saúde. A unidade está orçada em US$ 19 milhões está prevista para ter o projeto arquitetônico e de engenharia concluídos até o final do primeiro semestre deste ano.
Caso o projeto da obra seja entregue até o mês de junho de 2016, o segundo semestre deste ano será a fase de abertura da licitação para construção do hospital no terreno cedido pela Uern, que usará a unidade como hospital de ensino para aulas das áreas de saúde e afins.
Após crise obstétrica na cidade, que chegou a ter a realização de partos de baixa e média complexidade suspensa, a construção do complexo de atenção maternoinfantil é uma esperança para os mossoroenses e moradores de mais de 40 municípios do Oeste do RN.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!