Páginas

terça-feira, março 08, 2016

Em presídio do RN, detento aproveita falha na segurança e foge correndo

Josembergue Alves de Melo (Foto: Divulgação/Coape)Um preso se aproveitou da fragilidade da segurança e fugiu correndo pela porta da frente da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A fuga aconteceu na manhã desta terça-feira
(8). Segundo a direção da unidade, Josemberg Alves de Melo, o fugitivo, responde por assalto à mão armada.
"Nos últimos dias ele começou a apresentar problemas mentais. Ele surtou no domingo (6) e começou a quebrar as coisas. Deu muito trabalho. Por isso marcamos uma consulta para ele nesta terça. Agora pela manhã, quando foi retirado da cela para ser atendido pela psiquiatra, ele ficou enfurecido mais uma vez e saiu correndo. Apenas três agentes estavam trabalhando, tomando conta de 600 detentos. Não deu para nenhum deles abandonar o posto e sair correndo atrás dele. Por isso ele escapou”, explicou a diretora.Aurivaneide Lourenço, diretora da penitenciária.
Também em contato com o G1, o vice-diretor do presídio disse que o pavilhão onde Josemberg estava encarcerado é utilizado por internos que trabalham na unidade, e que, de certa forma, são considerados presos de confiança. "Não esperávamos que ele saísse correndo. O próprio é tranquilo, tanto que nem tem guarita ou policiais militares do lado de fora", acrescentou Jorge Ivan.
Após a fuga, a PM foi chamada e fez buscas pela região, mas até o momento o preso não foi encontrado.
121 fugitivos em 2016
Com a fuga desta terça-feira (8) em Mossoró, chega a 120 o número de presos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. Até então, a última fuga havia sido registrada na madrugada desta segunda-feira (7), quando sete detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!