Uma cobra foi apreendida dentro de uma caixa de Sedex nesta terça-feira (22) em uma agência dos Correios, em São José do Rio Preto (SP). A apreensão foi feita pelo
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
De acordo com informações do instituto, uma equipe foi acionada depois de o aparelho de raio-X dos Correios detectar que havia algo estranho em um dos pacotes despachados via Sedex. A equipe foi até o local, passou a caixa novamente pelo equipamento e constatou que parecia realmente uma cobra.
O embrulho foi apreendido e levado para a sede do Ibama, onde os funcionários abriram o pacote e encontraram a cobra viva dentro da caixa plástica. O réptil estava enrolado em um pedaço de pano. Segundo os fiscais, na caixa tinham quatro CD’s, embrulhados em papel alumínio, para tentar burlar o aparelho de raio-X.
Segundo o Ibama, a cobra é um exemplar exótico da espécie conhecida como cobra-do-milho, de origem americana, com aproximadamente um metro de comprimento. O Ibama disse que é uma espécie muito dócil e, apesar dos maus-tratos, aparentava estar saudável e sem ferimentos. O pacote veio de Minas Gerais e o destino seria uma cidade da região Rio Preto. Os Ibama investiga quem seriam remetente e destinatário.
No pacote não havia qualquer tipo de documento e, segundo o Ibama, como esta serpente não pertencente à fauna silvestre brasileira não pode ser solta na natureza. Por isso, ela será levada ao zoológico de Rio Preto.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!