O técnico Dunga e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, serão cobrados pela cúpula da CBF pelo fraco desempenho do time nacional
nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.
Os dirigentes da entidade aguardam o relatório da dupla sobre o trabalho do grupo nos dois jogos deste mês para definir a pauta da reunião.
O encontro dos integrantes da comissão técnica com os dirigentes será realizado na sede da CBF no Rio, sob o comando de coronel Nunes, presidente em exercício da entidade.
A falta de padrão tático do time e o desempenho abaixo do esperado de alguns convocados por Dunga, como Filipe Luís, Fernandinho e David Luiz, são os principais pontos de descontentamento dos cartolas.
Nesta terça (29), a seleção ficou fora da zona de classificação para o Mundial de 2018 ao empatar com o Paraguai, por 2 a 2, em Assunção. Na semana passada, o time já havia empatado com o Uruguai, também por 2 a 2, em Pernambuco.
Com os resultados, a equipe de Dunga soma apenas nove pontos e está em sexto lugar.
Depois dos dois tropeços neste mês, os dirigentes acreditam que o alerta foi ligado e vão cobrar de Dunga uma evolução do time a partir de agora. O técnico já está no cargo há um ano e oito meses.
O desempenho da equipe na Copa América, em junho, e nos Jogos Olímpicos, em agosto, será fundamental para a permanência do treinador. O torneio classificatório para o Mundial da Rússia só será retomado em setembro.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!