Páginas

quinta-feira, março 17, 2016

Blatter vai ao Tribunal Arbitral do Esporte e recorre de punição da Fifa

Joseph Blatter Coletiva Fifa Comite 20/07/2015O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), maior instância da Justiça desportiva no
mundo, para tentar anular sua suspensão de seis anos longe do futebol, determinada pelo Comitê de Ética da Fifa em fevereiro - além dele, o francês Michel Platini, ex-chefe da Uefa, também levou gancho.

"Em sua apelação ao TAS, o Sr. Blatter busca a anulação da decisão tomada pela Câmara de Apelação da Fifa em 16 de fevereiro de 2016, na qual ele foi suspenso de todas as atividades relacionadas ao futebol, em nível nacional e internacional, por seis anos", escreveu o tribunal, em nota.

Segundo o TAS, será iniciado agora um processo de julgamento, sem data para um veredicto. Ao todo, três árbitros decidirão se a apelação de Blatter é válida ou se será negada.

O ex-presidente da entidade máxima do futebol e o mandatário afastado da Uefa foram punidos em dezembro passado por infringirem artigos do código de ética da Fifa.

Os dois dirigentes apelaram da decisão, e o Comitê de Ética independente indicou que ambos deveriam ter suas punições reduzidas.

Segundo o comunicado, os recursos de Platini e Blatter foram rejeitados quanto aos artigos 13 (condutas das regras gerais), 15 (lealdade), 19 (conflito de interesses) e 20 (oferecer e aceitar presentes e outros benefícios) do código de ética da Fifa.

Porém, a comissão voltou atrás sobre o artigo 21 (suborno e corrupção), dizendo que não há provas suficientes de que eles quebraram tal conduta.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!