América e Estanciano empataram sem gols pela Copa do Nordeste. Potiguares e Sergipanos se enfrentaram na noite desta terça-feira (8), no estádio Francão, no
interior de Sergipe. O placar eliminou o time mandante da competição e deixou o América próximo da classificação.
Com o resultado, o time potiguar ficou na liderança do Grupo B com oito pontos conquistados. A equipe do interior sergipano deu adeus à Copa do Nordeste. O time segura a lanterna da chave com apenas quatro pontos conquistados e cumprirá tabela na última rodada.
No primeiro tempo, não faltaram oportunidades para que ambas as equipes abrissem o placar. A primeira chance apareceu logo aos seis minutos em favor dos mandantes que obrigaram o goleiro, Pantera, a praticar boa intervenção após o atacante Roni passar por toda a defesa alvirrubra. No contra-ataque, o meia Felipe Macena colocou o arqueiro do Estanciano para trabalhar.
Com um linha defensiva bem posicionada, o time sergipano obrigou os jogadores do América a buscarem alternativas que criassem chances de gol. A solução foi chutar de fora da área. Foi assim que o atacante Thiago Potiguar, aos 19 minutos, assustou o rival. A oportunidade mais perigosa ocorreu aos 40 quando o zagueiro Flávio Boaventura meteu a bola na trave.
No segundo tempo, as duas equipes não conseguiram manter o mesmo rendimento. A medida que o jogo se encaminhava para o final, ficava clara a tentativa de Guilherme Macuglia, técnico americano, de segurar o empate. A chance mais perigosa da etapa final ocorreu somente aos 41 minutos com Mateusinho, que havia entrado a pouco tempo, quase abrindo para o América.
As equipes jogarão pelos respectivos Estaduais antes de voltarem à Copa do Nordeste. No fim de semana, o América enfrenta o ASSU, pelo Campeonato Potiguar, e o Estanciano joga contra o Confiança, pelo Sergipano. No Nordestão, os times só retornam no dia 23. Os potiguares duelam contra o Coruripe-AL e o time de Estância pegam o CRB.
Resumo técnico
Copa do Nordeste: Estanciano 0x0 América; estádio Francão, em Estância (SE).
Cartões amarelos: Jadson, Daniel Ferreira e Koffi, do Estanciano. Felipe Macena e Júlio Terceiro do América.
Estanciano: Jeferson; Daniel Ferreira, Jadson, Luizão e Marcos Mendes; Matheus, Mandacaru (Elton), Koffi e Júnior Paraíba; Roni (Pepeta) e Cosme Sergipano (Warlei). Técnico: Nilson Potiguar.
América: Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Terceiro, Tiago Dutra (Pedro Ivo), Felipe Macena e Cascata; Thiago Potiguar (Mateusinho) e Rômulo (Jefferson). Técnico: Guilherme Macuglia.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!