Dezenove pessoas morreram em um acidente em uma mina de carvão no norte da China, na província de Shanxi, publicou nesta quinta-feira (24) a "Xinhua",
agência de notícias oficial do país.
O acidente ocorreu por volta das 22h10 de quarta-feira (horário local, 11h10 de Brasília) em uma mina da companhia Shanxi Datong Mine Group, segundo a agência.
Outros 110 operários conseguiram escapar com vida de mina, onde 129 pessoas trabalhavam quando ocorreu o acidente. Causa ainda não foi esclarecida.
A falta de segurança nesses locais é uma denúncia recorrente na China, que registrou 171 mortes em acidentes em 45 minas de carvão do país no ano passado, segundo números da Administração Nacional de Energia.
Diante do excesso de capacidade industrial, principalmente nos setores de carvão e de aço, a segunda maior economia do mundo propôs fechar neste ano mais de mil minas de carvão obsoletas, com uma produção total de 60 milhões de toneladas.
A medida também busca combater a poluição que afeta grande parte do país. O carvão, que é altamente poluente, é a principal fonte de energia da China.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!