O ABC segue 100% na Copa Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo (13), no encerramento da rodada dupla no estádio Frasqueirão, o Alvinegro bateu o
Globo por 2 a 0. O zagueiro Gabriel, com um minuto de partida, abriu o placar e o atacante Nando, aos 41 do segundo tempo, deu números finais.
Com o triunfo, a equipe abecedista chegou aos seis pontos e retomou a liderança do segundo turno da competição local. A Águia tem apenas um ponto e está na sexta posição.
No próximo domingo (20), o ABC tem o Clássico-Rei contra o América, no estádio Frasqueirão, pela terceira rodada da Copa RN. O jogo será às 19 horas. No mesmo dia, o Globo encara o Alecrim no Barrettão, às 17 horas.
Antes, o ABC enfrenta o Goianésia pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (16), às 20h30. O duelo será em Goiás.
Gol relâmpago
O jogo começou frenético no Frasqueirão. Logo no primeiro minuto, o ABC abriu o placar. Após cruzamento de Lúcio Flávio, Gabriel subiu e cabeceou para o gol.
No entanto, quando o partida recomeçou, Vavá foi derrubado na área pelo goleiro Vaná. Romarinho cobrou, mas desperdiçou a chance de empatar o duelo.
Melhor em campo, o Alvinegro seguiu pressionando em busca do gol. Aos 19, Rafael saiu mal do jogo, Erivelton pegou a bola, tocou para Jones, que não conseguiu o chute. Aos 21, Nando invadiu a área, bateu cruzado, mas parou no goleiro do Tricolor. No minuto seguinte, ele tentou de cabeça, sem sucesso.
Depois de um início alucinante, a partida caiu de ritmo e as equipes passaram a encontrar dificuldades para chegar ao ataque, deixando o duelo truncado. Aos 34 minutos, Alex Ruan avançou pela esquerda, finalizou, mas sem perigo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o ABC pressionando. Aos 4 minutos, Nando tabelou com Alex Ruan, bateu forte, mas o goleiro Rafael fez grande defesa.
Aos 12 minutos, o Globo até chegou ao empate com Vavá, mas o assistente flagrou o camisa 9 em posição irregular. Aos 16, Klebson tentou de falta. No entanto, a bola não passou da barreira.
Com a vantagem no marcador, o Alvinegro natalense viu a situação ficar melhor aos 26 minutos. O zagueiro Jamerson, do Globo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso depois de cometer falta. Lúcio Flávio efetuou a cobrança e Márcio Passos desviou de cabeça para fora.
Na tentativa do empate, o técnico Higor Cesar sacou o atacante Vavá e colocou Gláucio, ex-América e estreante da noite. Ainda assim, a Águia de Ceará-Mirim continuou com dificuldade de chegar ao ataque.
Aproveitando os espaços, o ABC usou o contra-ataque para definir a vitória. Aos 41 minutos, Nando foi lançado, invadiu a área e mandou a bola para o gol na saída do goleiro. O segundo tento deu números finais ao jogo.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal;
Árbitro: Suelson Diógenes;
Cartões amarelos: Vaná (ABC); Klebson, Jamerson (Globo);
Cartão vermelho: Jamerson (Globo);
ABC: Vaná, Léo Fortunato, Gustavo e Gabriel; Filipi Souza (Max), Márcio Passos, Erivelton (Naldinho), Lúcio Flávio e Alex Ruan; Nando e Jones (Jean Theodoro). Técnico: Geninho.
Globo: Rafael, Geovane (Sidnei), Negretti, Jamerson e Pablo Franklyn; Leomir, Klebson, Eduardo (Cosme) e Dênis; Vavá (Gláucio) e Romarinho. Técnico: Higor César.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!