Páginas

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Tiroteio em fábrica nos EUA deixa mortos e feridos

Policiais em Hesston (Foto: Fernando Salazar / The Wichita Eagle / via AP)Pelo menos quatro pessoas foram mortas e 14 ficaram feridas, nesta quinta-feira (25), depois que um homem abriu fogo contra a fábrica de cortador de grama Excel
Industries, em uma pequena cidade do Kansas, centro-oeste dos Estados Unidos, informou o xerife local.
O xerife do condado de Harvey, T. Walton, disse que o atirador, empregado da fábrica na cidade de Hesston, matou três pessoas e acabou abatido por policiais.
"O atirador levou um tiro e foi morto. É um funcionário da Excel", afirmou Walton. "Foi um incidente horrível que aconteceu aqui", disse, lamentando que "muitas pessoas vão ficar muito tristes, antes de tudo isso acabar".
De acordo com a emissora de TV local KWCH, ele era Cedric Ford, de 38 anos. Sua identidade foi confirmada por outros funcionários da Excel Industries, onde ele trabalhava como pintor. Ele teria publicado uma foto no Facebook com um fuzil nas mãos.

A polícia e os serviços de emergência foram ao local. Os feridos foram transportados em ambulâncias e helicópteros a hospitais da região. Após os disparos, os funcionários foram reunidos em um dos prédios da fábrica. As escolas da região foram fechadas.
Não há informações sobre os estados de saúdes dos feridos.
De acordo com o xerife, houve diferentes cenas de crime. Primeiro os policiais receberam um relato de que um homem que dirigia um caminhão foi alvo de tiro. Depois, que havia um "atirador ativo" na fábrica da Excel Industries. Outras duas cenas estão sendo investigadas.

Carros de polícia são vistos na fábrica da Excel Industries alvo de atirador nesta quinta-feira (25) no Kansas (Foto: KWCH-TV via AP)Carros de polícia são vistos na fábrica da Excel Industries alvo de atirador nesta quinta-feira (25) no Kansas (Foto: KWCH-TV via AP)

Testemunhas disseram à TV local KWCH12 que um homem em um caminhão entrou no estacionamento da fábrica, disparou contra uma pessoa e depois entrou no edifício. Testemunhas também relataram que o agressor atirou, primeiro, em uma mulher no estacionamento da Excel Industries, antes de entrar na área de montagem da empresa e abrir fogo.
"Queremos saber o que deflagrou isso. Precisamos saber a história do atirador e, então, temos de tentar curar as feridas", disse Walton a uma emissora de televisão local.
Um homem que afirmou ser tio de uma das vítimas disse que um jovem, de 21 anos, recebeu quatro tiros nas costas.
Outra testemunha, que estava dentro da fábrica no momento do tiroteio, disse que correu para salvar sua vida enquanto o atirador passava pela área de montagem com um fuzil de assalto AK-47 e uma pistola 9mm.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!