O caminho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira, que está de saída do PMDB, deverá ser o PSDB, do
deputado federal Rogério Marinho. Ezequiel, que tem até o dia 18 de março para escolher a nova agremiação, prometeu dar a resposta na próxima semana aos convites recebidos.
O portalnoar.com apurou que o tucano potiguar convidou o deputado três vezes para a sigla e topou entregar a presidência estadual do partido a Ferreira.
O presidente da Assembleia também já recebeu o convite do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. As conversas com as lideranças nacionais ocorreram na semana passada.
Com o aval de Rogério, Ezequiel terá no PSDB, caso opte pela filiação, a presidência estadual do partido a partir do próximo ano, quando acaba o mandato do presidente estadual, Valério Marinho, pai de Rogério.
O parlamentar vai dialogar com seu grupo político para tomar a decisão. A expectativa é para que pelo menos cinco deputados estaduais o acompanhem na opção partidária.
Apesar de os tucanos oferecerem toda a estrutura do maior partido nacional de oposição a Ezequiel, o deputado ainda avalia outros convites, como o do PPS, feito pelo presidente estadual, ex-deputado Wober Júnior, e reforçado pelo presidente nacional, deputado federal Roberto Freire. Também foi oferecida a presidência estadual da sigla ao parlamentar.
Entre PSDB e PPS, Ezequiel tem em mãos, para avaliar, as vantagens e desvantagens. No PSDB, ele terá um grande tempo de televisão e fundo partidário, além de uma legenda que vem crescendo na avaliação popular. Porém, como aliado do governador Robinson Faria (PSD), há restrição à aliança com o PT, que faz parte do governo. Já o PPS, tem poucos deputados, menor tempo de TV e fundo partidário, mas é mais livre para fazer composições. Ambos são de oposição a presidente Dilma Rousseff (PT).
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!