Páginas

sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Prédio da Secretaria de Educação tem piscinas abandonadas e vira ambiente propício para o Aedes Aegypti

Secretaria Estadual de Educação recebeu notificação da SMS para a realização da manutenção das piscinas (Foto: Cedida)Um prédio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), localizado no bairro Dix-sept Rosado, zona Oeste de Natal, é um verdadeiro abrigo para o mosquito
Aedes aegypti, principal transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya.

As duas piscinas do Centro Estadual de Apoio Pedagógico Professora Iapissara Aguiar (CAP/RN), que fica ao lado do Samu Natal, estão desativadas. As piscinas, sendo uma semiolímpica, estão com água parada. A água esverdeada mostra que a área está sem manutenção há muito tempo.

Ironicamente, apesar das imagens mostrarem um ambiente com características de abandono, o prédio é utilizado diariamente. A partir da próxima semana, inclusive, o Centro de Apoio Pedagógico dará início ao período letivo de 2016. O CAP presta assistência a alunos da rede estadual de ensino que possuem deficiência visual.

Após constatar a situação do prédio do Centro de Apoio Pedagógico, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), notificou a Secretaria Estadual de Educação, para que fosse solucionada a situação. De acordo com a SMS, como não houve a resolução do problema, uma nova notificação seria enviada até o fim desta semana.

A reportagem do portalnoar.com entrou em contato com Secretaria Estadual de Educação. Por meio da assessoria de comunicação, a SEEC informou que já tomou providências para a manutenção das piscinas.

A secretaria informou ainda que na manhã desta sexta-feira (12), será realizado um tratamento parcial, para evitar possíveis focos de Aedes aegypti. Em seguida, a secretaria dará entrada ao processo licitatório para a contratação de uma empresa que será responsável pela manutenção continua na piscina. A licitação deverá sair em até um mês.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!