Desde a inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, o Palmeiras é o time grande do Brasil com maior número de derrotas
dentro de casa. São dez, contra Ponte Preta duas vezes, Sport, Corinthians, Goiás, Atlético Paranaense, Coritiba, Vasco, Linense e Ferroviária.
De novembro de 2014 para cá, quem mais se aproxima do número negativo do Palmeiras é o Fluminense, com nove derrotas como mandante. A diferença é que duas derrotas do Flu aconteceram em clássicos contra Vasco e Flamengo no Maracanã e Engenhão. Neste período, o Santos perdeu apenas duas vezes em casa, para São Paulo e Grêmio.
A comparação foi feita apenas com os doze clubes de maior torcida do Brasil: Atlético, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. A conta inclui jogos que os times cariocas mandaram fora do Rio de Janeiro. Não estão computadas as partidas do Palmeiras no Pacaembu desde a inauguração do Allianz Parque — vitória contra o Grêmio, empate contra o São Bento e derrota para o Sport.
Apesar do recorde negativo, é inegável o efeito positivo proporcionado pelo Allianz Parque para o Palmeiras ganhar a Copa do Brasil. O time comportou-se como dono da casa, empurrado pela torcida, para vencer Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Santos. Quatro jogos como mandante e quatro vitórias, 100% de aproveitamento e a taça mais importante dos últimos tempos.
O desafio do Palmeiras é repetir o efeito da Copa do Brasil nas partidas da Libertadores a partir de quinta-feira, contra o Rosario Central.
Abaixo, os jogos como mandantes dos doze clubes de novembro de 2014 para cá.
ATLÉTICO MINEIRO – 22 vitórias, 6 empates e 6 derrotas
BOTAFOGO – 26 vitórias, 7 empates e 5 derrotas
CORINTHIANS – 31 vitórias, 6 empates e 3 derrotas
CRUZEIRO – 17 vitórias, 12 empates e 7 derrotas
FLAMENGO – 22 vitórias, 5 empates e 8 derrotas
FLUMINENSE – 21 vitórias, 5 empates e 9 derrotas
GRÊMIO – 27 vitórias, 6 empates e 6 derrotas
INTERNACIONAL – 32 vitórias, 6 empates e 3 derrotas
PALMEIRAS – 24 vitórias, 7 empates, 10 derrotas
SANTOS – 30 vitórias, 6 empates e 2 derrotas
SÃO PAULO – 28 vitórias, 7 empates e 4 derrotas
VASCO – 20 vitórias, 13 empates e 8 derrotas
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!