Um primeiro naufrágio ocorreu perto da cidade de Dikili, província de Esmirna, na costa da Turquia. O barco que transportava imigrantes havia saído do local com direção à ilha de Lesbos, na Grécia, informou a agência Godan.
O segundo barco naufragou perto da província de Balikesir, também na costa da Turquia. Nele, outras 22 pessoas morreram.
Até o momento, não há informação sobre a nacionalidade das vítimas.
Mais de 700 mil imigrantes e refugiados chegaram à Europa pelo Mediterrâneo em 2015 e mais de 3.200 morreram ou estão desaparecidos, segundo a Acnur (agência da ONU para os Refugiados).
A Grécia e a Itália são os países que mais receberam pessoas. Mas a imensa maioria dos migrantes e refugiados não fica nos países de chegada. Seu objetivo é seguir para os países mais ricos do centro e norte da Europa, como a Alemanha, onde tentam conseguir asilo.
O trânsito dessas pessoas pelas fronteiras europeias gerou uma crise humanitária que já se tornou a maior no continente em duas décadas. Os refugiados viajam em condições precárias e chegam na maioria das vezes famintos, doentes e exaustos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!