Se o torcedor são-paulino reivindicava disposição dos jogadores, deve ter ficado satisfeito com o que viu neste domingo, no
Pacaembu. "Pilhado", o São Paulo suou, mas venceu o Rio Claro por 1 a 0 e estancou, por ora, a crise que assola o clube.
Sem Michel Bastos, vetado por Edgardo Bauza, coube a Denis assumir a faixa de capitão. O meia, aliás, foi alvo de protestos da torcida nas cercanias do estádio. Alem dele, Ataíde gil Guerreiro e Gustavo de Oliveira, vice de futebol e diretor executivo do clube, respectivamente, também não foram poupados.
Em campo, um aditivo moral: o zagueiro Lugano, 35 anos, fazia sua reestreia pelo time onde é ídolo. Ainda longe de sua melhor forma, o zagueiro uruguaio teve atuação regular.
No primeiro tempo, pouca inspiração. Mena, com um disparo de fora da área, protagonizou o maior lance de perigo. O goleiro Lucas Frigeli fez linda defesa.
E se com a bola no chão estava difícil, o negócio foi apostar na jogada aérea. Logo aos 6 minutos da etapa complementar, Carlinhos cobrou falta da direita e Rodrigo Caio, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Menos pressionado, o São Paulo diminuiu o ritmo e passou a administrar as ações. O Rio Claro, em vão, tentava furar o bloqueio tricolor, especialmente com Romarinho.
Com a vitória, o São Paulo segue na terceira posição do Grupo C, agora com sete pontos, dois a menos que Ferroviária e Audax. Já o Rio Claro não se encontra nesse Paulistão. O time segura a lanterna do Grupo D, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Novorizontino, na quarta. No mesmo dia, o Rio Claro visita o Oeste.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 RIO CLARO
Data e horário: 21 de fevereiro de 2016, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Diogo Correia dos Santos
Público: 7.709 pessoas
Renda: R$ 315.000,00
Cartões amarelos: Lugano (São Paulo); Léo Costa, Mauricio e Thiago Cristian (Rio Claro)
Gols: Rodrigo Caio, aos 6 min do 2º tempo
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos (João Schmidt), Ganso (Rogério) e Centurión (Wesley); Calleri.
Técnico: Edgardo Bauza
RIO CLARO: Lucas Frigeri; Luis Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick (Elsinho), Léo Costa (Fabricio) e Thiago Cristian (Joãozinho); Lucas Xavier e Romarinho.
Técnico: Sergio Guedes
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!