A Operação Vertente, iniciativa do Governo do Estado responsável pelo abastecimento com carros-pipa nas áreas urbanas das cidades que estão em colapso de água,
dará início a partir da Defesa Civil ao credenciamento de carros-pipa e a licitação para contratação da empresa que vai monitorar e fiscalizar a distribuição de água nessas áreas.
Também já foi sancionada na Assembleia Legislativa a lei nº 10.051 que dispõe sobre as alterações no Plano Plurianual do Estado – PPA 2016-2019, necessárias para adaptação às modificações que vincularam a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Estadual ao Gabinete Civil.
Estão sendo viabilizadas, ainda, as medidas legais para definir sobre a prorrogação ou não do Decreto de Calamidade nos 153 municípios por causa da seca. Nova reunião na próxima segunda-feira (29) irá decidir sobre o assunto, com base em pareceres de diferentes secretarias sobre a conjuntura da seca no RN.
“Estamos solicitando aos órgãos que fazem parte do Plano Emergencial de Segurança Hídrica do RN, como Sape, Igarn, Semarh, Seplan, Caern, Emparn, Emater e Idiarn, pareceres sobre a real situação da seca no Estado. Esse ponto vai definir ou não a prorrogação do Decreto”, explicou a Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.”
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!