Depois de duas rodadas de Campeonato Paulista e duas vitórias, o Corinthians obteve outra vitória, agora fora das quatro linhas. Na tarde deste sábado, o
clube de Parque São Jorge entrou em acordo com o Libertad, do Paraguai, e encaminhou o acerto com o zagueiro Fabián Balbuena. O presidente do time paraguaio, Mario Spariza, confirmou o acordo, em contato com o ESPN.com.br.
"Entre Corinthians e Libertad está tudo fechado. Balbuena viaja amanhã (domingo) para São Paulo a fim de concluir a negociação", disse, por telefone, o mandatário do agora ex-clube do defensor da seleção guarani.
Para trazer o zagueiro paraguaio, que confirmou a viagem ao Brasil em entrevista concedida ao site Globoesporte, o Corinthians pagou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Balbuena chega para suprir a saída do antigo titular Gil, que deixou o atual campeão brasileiro para atuar pelo Shandong Luneng, do futebol chinês.
O Corinthians negociava com Balbuena desde a iminência da saída de Gil. Depois de se aproximar de um acordo, o clube viu a transferência esfriar. Tudo por conta do interesse do São Paulo, que, segundo o diretor adjunto Eduardo Ferreira, tentou atravessar a negociação nos últimos dias.
"Estranhamente vínhamos conversando com o jogador, e percebemos que (a negociação) estava estendendo demais. Depois que foi falado, que saiu na imprensa de lá, apareceu o São Paulo no meio, logo depois", declarou, em entrevista concedida na última sexta-feira, durante a apresentação de Giovanni Augusto.
Segundo o dirigente, Balbuena sequer ouviu a proposta são-paulina, já que acertara os termos anteriormente com o Corinthians.
Agora, o zagueiro, sétimo reforço do clube de Parque São Jorge para esta temporada, chega ao Brasil neste domingo para realizar exames médicos e assinar contrato. O defensor deve ser apresentado depois do Carnaval.
O atual campeão nacional, para curar as saídas de nomes importantes como Renato Augusto, Jadson, Ralf, Malcom e Vagner Love, trouxe os meias Giovanni Augusto (Atlético-MG), Guilherme (Antalyaspor), Marlone (Sport) e Alan Mineiro (Bragantino); o volante Willians (Cruzeiro); o goleiro Douglas (Bragantino) e o centroavante André (Atlético-MG).
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!