O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve na sessão desta terça-feira (2) a rejeição das contas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Rio Grande do Norte, referente
ao ano de 2014, quando a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, foi candidata ao Senado Federal. Com a decisão, a sigla deve ficar um ano sem receber fundo partidário.
“À unanimidade de votos, em consonância com o parecer ministerial, em julgar improcedente o pedido formulado na ação declaratória de nulidade (querela nullitatis) e pela revogação da medida liminar anteriormente concedida, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão”, escreveu o juiz Sérgio Roberto Nascimento Maia, em decisão publicada na edição desta quarta-feira (3), do Diário de Justiça Eletrônico.
A decisão foi confirmada pela deputada estadual Marcia Maia. “O que eu sei é que o setor jurídico do partido já está tomando as providências para entrar com um recurso. Parece que foi um erro de contabilidade. Isso é normal em qualquer partido”, afirmou a deputada.
Horas antes da decisão do TRE, Wilma de Faria anunciou que deixará o PSB após 22 anos na presidência do Diretório Estadual do partido. Ela será substituída pelo deputado federal Rafael Motta.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!