Um desfecho improvável para quem acreditou que o Ceará chegaria para atropelar o Vitória da Conquista, neste domingo (14), na
estreia da Copa do Nordeste 2016. No estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA), o time mandante foi mais regular e fez 2 a 1.
O atual campeão da Copa do Nordeste, o Alvinegro de Porangabuçu, vai tentar se recuperar na próxima rodada, quando enfrentará o Flamengo (PI), na Arena Castelão. Será a tentativa dos primeiros pontos na ‘Lampions League’.
O Vovô tentou encorpar um aspecto ofensivo no início do confronto. Siloé perdeu oportunidade. No entanto, quem abriu o placar foi o time mandante. Em uma cobrança de escanteio, o lateral direito Artur subiu para cabecear e conseguiu ter sucesso: 1 a 0.
No prejuízo, o Ceará teve dificuldades para furar o bloqueio do adversário. Já no fim da primeira etapa, após troca de passes, Fernandinho encontrou Serginho em progressão. Maicon fez uma carga em cima do meia alvinegro dentro da área. Mas, Siloé desperdiçou a cobrança de pênalti. O goleiro Carlos encaixou com facilidade, já que o número 9 bateu fraquinho.
Depois do intervalo, o time de Lisca permaneceu ofensivo. Fernandinho cruzou da esquerda e Guilherme Biteco, livre, bateu de primeira. Dessa vez, Carlos não obteve êxito na defesa.
O duelo seguiu aberto até o momento de reta final. Em uma falha defensiva, Tatu recuperou a bola e passou para Rayllan, um das novidades do segundo tempo. O atacante colocou velocidade, tentou o drible e foi derrubado por Charles: novo pênalti no embate. O próprio Rayllan acertou e desempatou em Ilhéus: 2 a 1.
Ficha técnica
Vitória da Conquista 2 x 1 Ceará
Local: Estádio Mário Pessoa
Data: 14/02/2016
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Gols: VIT – Artur e Rayllan ; CEA – Guilherme Biteco
Cartões amarelos: VIT – Leandro Cardoso, Júnior Gaúcho, Edimar, Maicon Costa e Tatu; CEA – Serginho, Alex Amado, Charles e João Marcos
VITÓRIA DA CONQUISTA: Carlos; Artur, Leandro Cardoso, Júnior Gaúcho e Thiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Jairo Santos (Rayllan), Rafael Granja e Diego Aragão; Tatu. Técnico: Evandro Guimarães
CEARÁ: Everson; Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Serginho e Guilherme Biteco; Alex Amado (Assisinho) e Siloé (Bill). Técnico: Lisca
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!