Após pressão de atores e atrizes pornôs, a Administração de Saúde e Segurança no Trabalho na Califórnia (EUA) rejeitou uma regulamentação que obrigava o uso
de preservativos e óculos de proteção em filmes pornôs.
"Todos nós estamos aqui pela mesma razão. Queremos manter seguros os trabalhadores da Califórnia", afirmou a atriz pornô SiouxsieQ, durante audiência pública quinta-feira (18). "Quando você criminaliza o trabalho sexual de qualquer forma, torna-o mais perigoso".
A regulamentação previa a adoção de padrões de higiene rígidos, com o uso de camisinhas e de barreiras protetoras para os olhos quando houvesse risco de eles ficarem expostos a fluídos corporais potencialmente infecciosos, como sêmen ou sangue.
Se fosse aprovada, os atores deveriam utilizar óculos ou outros sistemas de proteção ocular para finalizarem certos atos sexuais habituais nos filmes pornográficos ou deveriam apenas simulá-los, para não serem multados pelas autoridades.
Os atores e atrizes pornôs saíram em defesa da indústria pornô alegando que tais regras destruiriam um negócio que emprega milhares de pessoas no estado. A audiência do órgão, que tinha se reunido para aprovar a medida, acabou recuando após a pressão.
Os membros do órgão parecem que ficaram sensibilizados com o grande número de representantes da indústria, desde atores, escritores, diretores, que argumentaram que regulamentação poderia destruir a indústria pornô.
"Peço para não aprovarem essa regulamentação", disse atriz pornô Maxine Holloway.
Condado de Los Angeles
Em 2012, o condado de Los Angeles aprovou uma lei que obrigava o uso de preservativos em filmes pornôs. Por conta da medida, as solicitações para gravar filmes com sexo explícito em Los Angeles caíram 90% em 2013.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!