Após uma longa "novela", o Santos anunciou na tarde desta segunda-feira a renovação contratual do zagueiro Gustavo Henrique,
considerado a principal revelação do clube no setor desde a "Era Alex", campeão brasileiro pelo clube em 2002 e que hoje defende o Milan, da Itália.
O jovem zagueiro recebeu o reajuste salarial que esperava e assinou contrato até janeiro de 2020.
Na temporada passada, a diretoria santista renovou o vínculo de oito atletas - goleiro Vladimir, os laterais Victor Ferraz, Zé Carlos e Daniel Guedes, o zagueiro David Braz, os volantes Thiago Maia e Lucas Otávio e o atacante Geuvânio, negociado ao futebol chinês neste ano.
No entanto, o zagueiro Gustavo Henrique foi o único que endureceu nas negociações e recusou as ofertas santistas. O defensor tinha vínculo com o clube paulista até o fim deste ano e, por isso, a diretoria temia que o atleta assinasse um pré-contrato com o outro clube no início do segundo semestre.
O clube paulista tirou de lição a "novela" envolvendo o volante Thiago Maia. A diretoria santista deixou vencer a "carência" de contrato e quase perdeu o jogador para o futebol europeu e até o Palmeiras no meio da temporada passada.
Gustavo Henrique não havia aprovado o valor do salário oferecido e esperava ser mais valorizado pelo clube, fato que ocorreu neste ano.
O zagueiro virou titular do Santos em 2013 ao ganhar a posição do experiente Durval, hoje no Sport, mas perdeu espaço entre o fim de 2014 e o início de 2015 devido a uma cirurgia ligamentar no joelho.
Entretanto, Gustavo Henrique voltou a ser titular absoluto após o retorno de Dorival Júnior ao clube em 2015. O atleta soma diversas convocações para a seleção brasileira de base e, inclusive, sonha em defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!