A Guarda Costeira dos EUA suspendeu as buscas por sobreviventes do acidente com um avião pequeno porte que caiu no
mar entre o porto de Los Angeles e San Pedro, na Califórnia, nos Estados Unidos. As primeiras informações confirmadas pela FAA (Administração Federal de Aviação) diziam que duas aeronaves haviam colidido e caído no mar, mas posteriormente foi confirmado que o acidente envolveu apenas uma aeronave.
Segundo o jornal americano "Los Angeles Times", dois homens de 61 e 81 anos estavam a bordo do avião. As primeiras informações divulgadas pela FAA (Administração Federal de Aviação) relatavam o choque entre dois aviões pequenos, segundo dados obtidos nos radares da região. Mas as equipes de resgate encontraram apenas destroços de uma única aeronave, descartando a possibilidade do envolvimento de uma segunda aeronave.
O UOL chegou a divulgar mais cedo neste sábado (6) a informação inicial da FFA de que teria havido uma colisão entre os aviões. Entretanto, mais tarde o órgão de aviação civil norte-americano revelou que houve erro de interpretação dos sinais dos radares.
"Tudo nos levou a concluir que um outro avião estivesse desaparecido", disse a oficial Andrea Anderson. "E não mantivemos contato com outra aeronave. Ainda não mantivemos contato. Isto nos levou a acreditar que apenas uma aeronave foi envolvida no acidente", informou a FAA.
O primeiro relato do acidente foi feito por um barco pesqueiro privado, que alertou a Guarda Costeira sobre a queda de um avião nas águas na tarde de sexta-feira.
O plano de voo registrado no aeroporto de Torrance permitiu que os investigadores determinassem o número de vítimas. Os dois homens ainda não foram identificados.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!