A forte chuva que atingiu Goiânia na tarde desta quarta-feira (13) não impediu que cerca de 200 pessoas ocupassem o aeroporto Santa Genoveva para receber o
vencedor do Prêmio Puskás, o atacante Wendell Lira, 27.
O autor do gol mais bonito de 2015 desembarcou às 16h, ao som de cânticos como "Arêrê, Wendell Lira, eu vim aqui só para te ver, iê, iê" e "Olê, olê, olê, olá, o Lira vem aí e o bicho vai pegar".
O vigilante Luismar Alves Ribeiro, 40, e seu filho Jhon Symon, 10, aguardavam a chegada desde o meio-dia.
Os dois são torcedores do Vila Nova, atual time do jogador. Ribeiro achou o prêmio merecido. "Espero que ele fique no Vila Nova e ajude o time a subir para Série A do Brasileiro, mas com certeza vai ter oferta de times maiores", disse. Symon chegou a duvidar do goiano: "Pensei que o Messi fosse ganhar porque ele tem mais fama."
Lira fez o gol premiado jogando pelo Goianésia em partida contra o Atlético-GO em março de 2015, no Campeonato Goiano. Foi contratado pelo Vila Nova três dias antes do anúncio de que seria concorrente à premiação internacional, em novembro.
Torcedor do Vila, Ronne Correa considera difícil que o atleta continue no clube. "Acredito que receberá propostas até de times do exterior", afirma.
Lira confirma a suspeita: disse ter recebido propostas de equipes da Europa e da Ásia, mas não revelou nomes. "Tem algumas coisas que apareceram, mas meu foco é permanecer no Vila. Se de alguma forma aparecer uma proposta muito, muito boa, também será boa para o Vila Nova", disse o atleta.
"Foi o Vila Nova que me abriu as portas. É um clube que já me procurou três vezes ano passado. Fazendo um ótimo Campeonato Goiano, com certeza eu saio mais valorizado", completou.
Guto Veronez, presidente do Vila, disse que, para o clube, ainda não chegaram ofertas para contratar o jogador.
Lira desembarcou acompanhado da mulher e carregando o troféu dentro de uma maleta, de onde o retirou para exibir aos fãs.
Os primeiros abraços foram na mãe, Maria Edileuza Silva, 50, e na sua filha Marcela, de apenas dois anos.
Papéis coloridos foram jogados sobre ele no trajeto até o carro. Um cartaz dizia: "Parabéns Wendell (Davi), pela sua conquista. Os goianos estão com você", em referência ao discurso de Lira ao receber o prêmio, quando citou a luta entre Davi e Golias.
"Sei que esse prêmio é muito importante, dá um assédio muito legal. Mas eu pretendo dar uma dar sequência maior à minha carreira, então para isso eu preciso treinar mais, focar mais, porque o futebol é minha vida", disse.
ESTREIA
Nesta quinta (14), às 9h, Lira é esperado para treino do Vila Nova. No sábado (16), deve participar de jogo-treino do time contra equipe amadora, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h.
A primeira disputa oficial pelo Vila acontecerá em 31 de janeiro, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela primeira divisão do Estadual.
O Vila Nova conquistou o bicampeonato brasileiro pela série C no ano passado e retorna para a série B em 2016.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!