Páginas

quinta-feira, janeiro 14, 2016

Torcida recebe Wendell Lira 'em casa' e pede que ele fique no Vila Nova

BRA02. GOIANIA (BRASIL), 13/01/16.- El jugador brasileño Wendell Lira (c), distinguido con el premio Puskas al mejor gol del año, llega en la ciudad de Goiânia (Brasil), hoy miércoles 13 de enero de 2016, donde centenares de personas lo esperaban. El jugador de 26 años pasó dificultades el año pasado, transitó por clubes de tercera y cuarta división, en los que cobraba salarios inferiores a 4.000 reales (unos 1.000 dólares), según él mismo ha admitido, y se quedó desempleado en julio pasado hasta que su nombre apareció en la lista de finalistas del Puskas, lo que le abrió las puertas del Vila Nova, equipo de segunda división de la ciudad de Goiania, con le que firmó un contrato de un año. EFE/ Wildes Barbosa ORG XMIT: BRA02A forte chuva que atingiu Goiânia na tarde desta quarta-feira (13) não impediu que cerca de 200 pessoas ocupassem o aeroporto Santa Genoveva para receber o
vencedor do Prêmio Puskás, o atacante Wendell Lira, 27.

O autor do gol mais bonito de 2015 desembarcou às 16h, ao som de cânticos como "Arêrê, Wendell Lira, eu vim aqui só para te ver, iê, iê" e "Olê, olê, olê, olá, o Lira vem aí e o bicho vai pegar".

O vigilante Luismar Alves Ribeiro, 40, e seu filho Jhon Symon, 10, aguardavam a chegada desde o meio-dia.

Os dois são torcedores do Vila Nova, atual time do jogador. Ribeiro achou o prêmio merecido. "Espero que ele fique no Vila Nova e ajude o time a subir para Série A do Brasileiro, mas com certeza vai ter oferta de times maiores", disse. Symon chegou a duvidar do goiano: "Pensei que o Messi fosse ganhar porque ele tem mais fama."

Lira fez o gol premiado jogando pelo Goianésia em partida contra o Atlético-GO em março de 2015, no Campeonato Goiano. Foi contratado pelo Vila Nova três dias antes do anúncio de que seria concorrente à premiação internacional, em novembro.

Torcedor do Vila, Ronne Correa considera difícil que o atleta continue no clube. "Acredito que receberá propostas até de times do exterior", afirma.

Lira confirma a suspeita: disse ter recebido propostas de equipes da Europa e da Ásia, mas não revelou nomes. "Tem algumas coisas que apareceram, mas meu foco é permanecer no Vila. Se de alguma forma aparecer uma proposta muito, muito boa, também será boa para o Vila Nova", disse o atleta.

"Foi o Vila Nova que me abriu as portas. É um clube que já me procurou três vezes ano passado. Fazendo um ótimo Campeonato Goiano, com certeza eu saio mais valorizado", completou.

Guto Veronez, presidente do Vila, disse que, para o clube, ainda não chegaram ofertas para contratar o jogador.

Lira desembarcou acompanhado da mulher e carregando o troféu dentro de uma maleta, de onde o retirou para exibir aos fãs.

Os primeiros abraços foram na mãe, Maria Edileuza Silva, 50, e na sua filha Marcela, de apenas dois anos.

Papéis coloridos foram jogados sobre ele no trajeto até o carro. Um cartaz dizia: "Parabéns Wendell (Davi), pela sua conquista. Os goianos estão com você", em referência ao discurso de Lira ao receber o prêmio, quando citou a luta entre Davi e Golias.

"Sei que esse prêmio é muito importante, dá um assédio muito legal. Mas eu pretendo dar uma dar sequência maior à minha carreira, então para isso eu preciso treinar mais, focar mais, porque o futebol é minha vida", disse.

ESTREIA

Nesta quinta (14), às 9h, Lira é esperado para treino do Vila Nova. No sábado (16), deve participar de jogo-treino do time contra equipe amadora, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h.

A primeira disputa oficial pelo Vila acontecerá em 31 de janeiro, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela primeira divisão do Estadual.

O Vila Nova conquistou o bicampeonato brasileiro pela série C no ano passado e retorna para a série B em 2016. 

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!